terça-feira, 31 de maio de 2011

As drogas e os jovens...



Duas notícias que eu li a pouco me chamaram a atenção...

A primeira foi  na cidade de Cravinhos... Ô nome bonito pra uma cidade... Cravinhos. Um jovem de 17 anos foi acorrentado pelos pais, pois ele usava crack. Quem deu essa "orientação" foi o psiquiatra da Secretária de Saúde da cidade.Olha como é representada a cidade e a saúde do município... A intenção era evitar que o rapaz fugisse, mas o tiro saiu pela culatra, pois o jovem conseguiu fugir... Devem ter prendido ele com papel higiênico... só pode ser isso.

O jovem foi encontrado com outras drogas pesadas em mãos... um cd do Restart e outro do Calcinha Preta.

Ele provavelmente vai ser internado novamente... Mas deveriam internar o psiquiatra também. A família vai buscar uma ajuda e o cara dá uma dica dessa! Amigão, hein?

A outra notícia que me prendeu a atenção foi que na capital paranaense, também conhecida como Curitiba.

Uma professora de artes havia pedido um trabalho com um tema livre para seus alunos da oitava série. Pois bem, um dos seus pupilos ficou pensando:

- Vou falar do que? Sexo? Não, não... Esporte? Muito clichê... Cinema? Não... Já sei... Vou falar de drogas!!

Você deve estar pensando: "Normal. Todo mundo fala de drogas hoje em dia". Aí o jovem, não satisfeito com a pesquisa que fez teve uma outra ideia:

- E se eu levar um exemplo?

Ele levou... Maconha. E ilustrou o trabalho com a marijuana. Já que a parada ainda não é legalizada por aqui, alguém tinha que se dar mal. E quem se ferrou nessa história toda? A professora, que apenas pediu um trabalho para seus alunos. A moça foi afastada do colégio e os pais dos alunos que frequentam a escola ficaram abismados com a situação.

O pessoal reclama de tudo... Mas imagina o que ele poderia levar se falasse de sexo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário