quarta-feira, 11 de maio de 2011

30 anos sem o Bob


Bom, hoje faz trinta anos que um dos maiores Gênios da música morreu. Trata-se de Robert Nesta Marley, ou simplesmente Bob Marley. Ele que deixou uma legião imensa de fãs espalhados pelo mundo. Mas é impressionante a influência de Bob no mundo contemporâneo...

Uma vez eu fui parado pela polícia na rua... só porque estava com uma camisa da seleção Jamaicana.

Pessoa que usa dread não lava o cabelo.

Um amigo meu tava transando e a namorada pediu:
- Dá um tapinha! Dá um tapinha!
Ele foi até a calça, tirou um baseado do bolso e acendeu.

Toda pessoa que vai num show de Reggae é maconheira... Como senão tivesse a Maria Joana nas Universidades... isso sem contar nos estádios de futebol. Quando eu vou no jogo e sobem o bandeirão vem o cheiro da erva também... Mas convenhamos, é bem melhor do que o cheiro da nicotina...

Eu ali a entrevista de um amigo do Bob Marley que afirmava que o dinheiro não era a principal motivação do cantor... por isso que ele usava o money pra queimar a Maria Joana...

Pra galera do movimento Rastafari, a maconha é a erva da sabedoria... Engraçado que um amigo meu fuma a erva e não sabe nem como volta pra casa...

Mas que o som dele era muito bom, isso ninguém pode negar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário